Skip to content Skip to footer

México envia 400 mil barris de petróleo para Cuba

No passado dia 3 de outubro, a  Presidente Sheinbaum anunciou que enviaria combustível a Cuba, para ajudar na recuperação do sistema eléctrico.

O México enviou 400 mil barris de petróleo para Cuba, paìs que atravessa uma situação complexa com o sistema eléctrico nacional e após a passagem do furacão Oscar.

A presidente do México, Cláudia  Sheinbaum confirmou o referido embarque: “Sim, são 400 mil barris. Só para se ter uma ideia. O México produz de 1,6 a 1,8 milhões de barris por dia, então 400 mil barris não é a produção de nem um dia”.

Neste sentido, a Presidente disse que “vamos apoiar Cuba por razões humanitárias”, e o México nunca foi a favor do bloqueio, é histórico.

“Vamos apoiar por razões humanitárias”, declarou a Presidente do México, país que votou a favor do levantamento do bloqueio imposto pelos Estados Unidos contra Cuba na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

Entretanto, os meios de comunicação locais noticiaram que o petroleiro Vilma saiu do porto de Pajaritos, Veracruz (sudeste), com destino a Cuba, com uma carga de petróleo bruto leve, o mais valorizado do mercado.