A Associação Amizade Portugal Cuba

Quem somos

A AAPC é uma associação sem fins lucrativos que direciona a sua atividade para o apoio, divulgação, fraternidade e solidariedade com o Povo Cubano e a sua Revolução e com todos os povos da América Latina em luta pela Paz, pelo desenvolvimento económico-social e pela soberania nacional, contra o Bloqueio dos sucessivos governos dos Estados Unidos da América a Cuba mas, também, a outros países da América Latina.

O que fazemos

A AAPC desenvolve anualmente um plano de atividades políticas, culturais e recreativas, aprovado em Assembleia Geral, de modo a poder concretizar os seus objetivos de solidariedade internacionalista e com Cuba em particular.

Entre as nossas atividades regulares, contam-se as sessões públicas contra o Bloqueio dos EUA a Cuba, a comemoração de datas significativas de Cuba (Triunfo da Revolução, 26 de Julho, dia da Cultura Cubana, nascimento de José Martí, nascimento de Fidel) e de Portugal (25 de Abril, 1º de Maio na Alameda) e a participação em iniciativas políticas de outras entidades que partilham o nosso ideário. Muitas destas comemorações traduzem-se em almoços-convívio onde a gastronomia de Portugal e de Cuba marca presença.

No âmbito da solidariedade com Cuba, enviamos donativos angariados em campanhas nomeadamente medicamentos e outros bens. Participamos em viagens de solidariedade organizadas por Cuba (Brigadas) e organizamos viagens de turismo político.

Corpos sociais

Direção