Biblioteca José Martí

Mais de 1600 obras de e sobre Cuba

Formada ao longo dos quase 50 anos de vida da AAPC a Biblioteca José Martí é constituída por mais de 1600 obras de Cuba e sobre Cuba, com ênfase na Literatura e História de Cuba e da América Latina.

Existem também numerosas obras de Ciências Sociais (Direito, Política, Economia, Relações Internacionais) assim como de Arte, que inclui também uma colecção de partituras musicais.

Devido à raridade e à impossibilidade de substituir as obras que constituem o nosso inventário, esta biblioteca, disponível para consulta pelos interessados, não pode ser para empréstimo aos leitores. As Normas de Utilização, que convidamos todos os interessados a consultar, preveem as modalidades de acesso e os procedimentos para o efeito.

Sendo uma amostra da variedade e riqueza da cultura cubana, está também previsto que a AAPC possa ceder temporariamente algumas obras para exposição noutras instituições, como forma de valorizar e divulgar a cultura cubana nas suas muitas facetas.

Em funcionamento desde Outubro de 2022, a Biblioteca José Martí é mais um recurso cultural à disposição de estudiosos e amigos de Cuba e da cultura Cubana.

Catálogo Biblioteca José Martí

Normas de utilização