Skip to content Skip to footer

Novos triciclos elétricos para Guantánamo e Santiago de Cuba

Nos próximos dias, 20 triciclos elétricos começarão a prestar serviços públicos de transporte de passageiros em cada uma das cidades de Guantánamo e Santiago de Cuba.

Este serviço gera grande aceitação e mais empregos.

No decurso deste mês, 20 triciclos elétricos começarão a prestar serviços de transporte público de passageiros em cada uma das cidades de Guantánamo e Santiago de Cuba, informou Eduardo Rodríguez Dávila, Ministro dos Transportes (Mitrans), na sua página no Facebook.

Acrescentou que os 20 de Guantánamo já se encontram naquela província e com a chegada dos restantes a Santiago, estes dois territórios juntar-se-ão aos cinco que já contam com este serviço com esses mesmos veículos montados em Cuba.

O custo do serviço será de dez pesos por passageiro.

Rodríguez Dávila afirmou, na sua publicação, que em todos estes territórios têm sido muito bem recebidos pela população e, “embora a sua presença não resolva os défices de transporte, permite-lhes prestar um serviço que gera elevada aceitação, e ao mesmo tempo emprego, frequentemente para mulheres”.

A incorporação de meios elétricos como alternativa ao transporte de passageiros contribui para a transformação da matriz energética baseada em combustíveis fósseis realizada pelo país.