Nas ruas e com as pessoas, fala-se sobre a economia

Díaz-Canel refletiu com o povo de Bahía Honda sobre as medidas que serão aplicadas.

«Fala-se muito sobre as medidas económicas, e sei que isso está criando muita incerteza e, acima de tudo, a contra-revolução está desmerecendo as medidas». Essa foi uma das ideias compartilhadas com o povo de Bahía Honda, na província Artemisa, pelo primeiro-secretário do Comité Central do Partido Comunista de Cuba e presidente da República de Cuba.

Na rua, ao lado da porta de uma das casas da comunidade, Díaz-Canel conversou com as pessoas, a quem disse que cada medida será aplicada quando as condições forem criadas, para que tenham uma garantia quando da sua implementação e no que se busca com elas, que é colocar ordem na economia; porque dessa forma «será alcançado um benefício para todos, mas os vulneráveis sempre serão levados em conta, e há medidas que afetam poucas pessoas».

Garantiu que cada uma das medidas relacionadas a aumentos de tarifas ou preços terá um tratamento para as pessoas que podem ser mais afetadas.

Disse que a liderança do país começou este ano de 2024 com um percurso por toda a Ilha, para analisar as atuais prioridades políticas, económicas e sociais, bem como a maneira de assegurá-las, o que inclui, disse, «as medidas económicas que foram anunciadas», hoje a questão mais sensível entre a população.

Insistiu em ter confiança na maneira como o governo implementará as medidas, pois, enfatizou, há muita atividade contra-revolucionária e deturpação do conteúdo dessas medidas nas redes.