Um lote de 99 equipamentos de transporte médico foi importado pelo Governo, no valor de quatro milhões de dólares, com o objectivo de reforçar o atendimento às emergências médicas no território nacional.
O Ministro da Saúde Pública, José Angel Portal Miranda, destacou nas redes sociais que as ambulâncias, que já se encontram no país, “serão fundamentais para melhorar o transporte sanitário nas províncias e no município especial de Isla de la Juventud”.
Do total de viaturas, 50 têm zero quilómetros, segundo uma reportagem da Televisão, que precisou que a empresa mista mcb Comercial ficou a cargo da operação de importação, recepção dos equipamentos, e assumirá os trabalhos após o arranque.
O Ministro dos Transportes, Eduardo Rodríguez Dávila, explicou que constitui o primeiro passo de um programa para melhorar gradualmente os serviços de transporte de saúde no país.
De momento, embora não cubra a procura, cada província receberá entre quatro e cinco ambulâncias, com prioridade para viaturas de emergência médica, especificaram fontes do Ministério dos Transportes.