Cumprimentando o V Congresso do Partido Socialista Unido da Venezuela, Díaz-Canel destacou no Twitter que os debates sobre ética e valores revolucionários são a melhor homenagem ao comandante Hugo Chávez
Foto: José Llamos Camejo
«Um congresso para aprofundar a Revolução Bolivariana e o Socialismo do século XXI», disse Diosdado Cabello, na abertura do encontro.
CARACAS, Venezuela. –«Aos socialistas venezuelanos trazemos a saudação militante, solidária e comprometida da Revolução Cubana », comunicou o secretário geral da Central de Trabalhadores de Cuba, Ulises Guilarte de Nacimiento, quando participou, liderando uma delegação da Ilha, no V Congresso do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV).
«Viemos ratificar, em nome de nosso Partido, Estado e Governo, em nome de toda Cuba, a vontade de continuar junto com os irmãos da Venezuela, na sua luta contra a ingerência imperialista, e em defesa da dignidade e determinação de seu povo», afirmou.
Defendeu a multiplicação «do esforço integracionista de nossos partidos e povos latino-americanos» e destacou «a necessidade de desalojar, com acções mais concertadas, as campanhas mediáticas contra as revoluções de Fidel e Chávez».
No conclave, o presidente venezuelano Nicolás Maduro disse aos líderes políticos do país que trabalhem, como eixo fundamental, a ética e os valores revolucionários contra a corrupção, a indolência e a burocracia.
Autor: José Llamos Camejo | internet@granma.cu
Março, 2022