Skip to content Skip to footer

Nenhuma criança cubana morreu após a conclusão da campanha de vacinação pediátrica

Mais de 1,6 milhões de crianças foram vacinadas contra a COVID-19 em Cuba, com mais de 3,3 milhões de doses, e nenhuma morte pediátrica foi relatada desde o final da campanha de vacinação, disse a Dra. Maria Eugenia Toledo.

Foto: Ismael Batista

 

«Mais de 1,6 milhão de crianças foram vacinadas contra a Covid-19 em Cuba, com mais de 3,3 milhões de doses, e nenhuma morte pediátrica foi relatada desde o final da campanha de vacinação», disse a dra. Maria Eugenia Toledo, principal pesquisadora do teste clínico Soberana 02 no Instituto Pedro Kourí de Medicina Tropical (IPK).

A informação é veiculada pela Dra. Eugenia Toledo que referiu ainda que Cuba esteve à frente da curva, definindo que as crianças tinham um papel importante na transmissão, «e isso vem de muitos anos de trabalho em vacinas para crianças».

«Em termos de pediatria, isto significa que hoje temos um nível populacional de crianças com títulos protectores, e se acrescentarmos a isto o facto de que a vacinação infantil não só teve valor em termos de imunidade, mas também em termos sociais, porque as crianças voltaram à escola, então o impacto é ainda maior».

Fonte: yadidelsol@granma.cu

Janeiro, 2022

Leave a comment