Raúl e Díaz-Canel parabenizam o povo e o presidente da Venezuela pela vitória eleitoral
Foto AFP
«Temos uma nova Assembleia Nacional, depois de cinco anos, o povo elegeu», disse Nicolás Maduro, presidente da República Bolivariana da Venezuela.
O primeiro secretário do Comité Central do Partido Comunista de Cuba, general-de-exército Raúl Castro, e o presidente da República, Miguel Díaz-Canel, enviaram uma carta de felicitações ao povo venezuelano e ao seu presidente pela vitória eleitoral. «Em nome do povo cubano, do Partido e do Governo, parabenizamos o Grande Pólo Patriótico, o PSUV e o povo bolivariano e chavista pela vitória conquistada nas eleições legislativas», diz o texto.
«Mais uma vez, a Pátria de Bolívar e Chávez, sob a vossa correta liderança, eleva o seu sentido democrático e participativo perante o ataque do imperialismo», conclui a mensagem.
O Grande Polo Patriótico Simón Bolívar saiu vencedor nas eleições parlamentares realizadas em 6 de dezembro, na República Bolivariana da Venezuela, segundo o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) desse país, citado pela Telesur. A própria entidade, no seu primeiro boletim, consagrou o triunfo do chavismo, obtendo 67,6% da vontade dos eleitores, enquanto os partidos: Acção Democrática (AD), Copei, CMC, AP e El Cambio alcançaram 944 665 dos votos, para 17,95%. Enquanto a VU, PV e VPA subiram com 220.502, o que representa 4,19% e finalmente a PCV atingiu 143.917, que é igual a 2,73%.
A presidente da CNE, Indira Alfonzo, disse que «os venezuelanos escreveram uma nova página na democracia deste país: a paz triunfou».
Autor: Granma | internet@granma.cu
Dezembro, 2020