Encontro Anti-Imperialista, pela Democracia e Contra o Neoliberalismo

A Associação de Amizade Portugal-Cuba esteve presente no Encontro Anti-Imperialista, pela Democracia e Contra o Neoliberalismo, que se realizou em Havana de 1 a 3 de Novembro.

Estiveram presentes 95 delegações num debate extraordinário em que se abordou a ofensiva Imperialista contra os povos da América-Latina e, particularmente, o agravamento do Bloqueio movido pelos EUA contra o Povo Cubano.

Estiveram presentes o Presidente da República Diaz-Canel, José Ramón Machado Ventura, Segundo Secretário do Comité Central do Partido Comunista de Cuba; Esteban Lazo, Presidente da Assembleia Nacional do Poder Popular e do Conselho de Estado; Bruno Rodríguez, Ministro das Relações Exteriores; Ulises Guilarte, Secretário-Geral da Central dos Trabalhadores de Cuba; membros do Partido e do Governo e,entre outros dirigentes, Nicolas Maduro Presidente da República Bolivariana da Venezuela.

O Encontro deu particular atenção às acções a desenvolver pelas organizações que lutam pela paz e em defesa da soberania dos povos.

A AAPC dará a conhecer as conclusões do Encontro oportunamente.

Novembro, 2019