Skip to content Skip to footer

Conduta absolutamente inaceitável

Ministro russo das Relações Exteriores qualifica de «conduta absolutamente inaceitável» política de bloqueio dos EUA contra Cuba

O ministro das Relações Exteriores da Federação Russa, Sergey Víctorovich Lavrov, que chegou a Cuba na terça-feira, 23, à noite, numa visita oficial, afirmou ainda que Washington «mais uma vez demonstrou a todos que não respeita o Direito Internacional».

Autor: Redação Internacional | informacion@granma.cu

Julho 2019

Photo: Reuters

O ministro das Relações Exteriores da Federação Russa, Sergey Víctorovich Lavrov, chegou a Cuba na noite de terça-feira, 23 de Julho, numa visita oficial.

Durante a sua estada, o ilustre visitante realizará conversações oficiais com o ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez Parrilla, para tratar de questões cruciais da agenda bilateral, internacional e regional. Também realizará outras reuniões agendadas com líderes importantes da Ilha maior das Antilhas.

Antes da sua chegada à ilha, em entrevista à RT, Lavrov disse que os processos que estão a ser realizados em Cuba, como a entrada em vigor da nova Constituição e as reformas na economia são «muito importantes».

Lavrov chamou a política de bloqueio dos EUA de «comportamento absolutamente inaceitável» contra Cuba e a aplicação do Título III da Lei Helms-Burton, e disse que Washington «mais uma vez demonstrou a todos que não respeita o Direito Internacional e que tenta aplicar as suas próprias leis extraterritoriais. Ninguém no mundo apoia essa política», disse.

A Rússia e Cuba mantêm estreitas relações de amizade e recentemente fortaleceram a cooperação económica e os planos estratégicos de parceria entre as duas nações.

Leave a comment