A Associação de Amizade Portugal Cuba saúda o Presidente Nicolás Maduro pela sua reeleição e reafirma a sua total solidariedade para com este, com o Povo Venezuelano e com a Revolução Bolivariana.
A AAPC congratula-se com a forma como decorreu todo o acto eleitoral do passado domingo, apesar de todas as tentativas de ingerência e intimidação feitas, quer por forças internas, quer externas ao país, onde cerca de 48% dos venezuelanos se apresentaram nas urnas e decidiram o seu destino.
Obtendo mais de cinco milhões e oitocentos mil votos, o que representa quase 68% dos votos expressos, o povo assumiu estar ao lado da Revolução Bolivariana e do seu presidente.
A AAPC, continuará em Portugal conjuntamente com outras organizações e forças progressistas a denunciar e condenar todas as manobras de ingerência e ameaças de intervenção externa contra a República Bolivariana da Venezuela, o seu Governo legítimo e constitucional e o seu povo, apelando à solidariedade em defesa da Venezuela Bolivariana, pelo progresso social, a paz e cooperação entre os povos.
As nossas saudações solidárias ao Presidente Nicolás Maduro e ao Povo Venezuelano.
Viva a Revolução Bolivariana da Venezuela!