Skip to content Skip to footer

Presidente cubano visita centro de educação especial em Havana

O presidente de Cuba Raúl Castro visitou em Havana, a escola de educação especial Solidaridad con Panamá e reuniu-se com jovens que vivem nessa instituição.

O chefe de Estado participou ontem das tradicionais festas que se celebram quando estes adolescentes perfazem os 15 anos de vida.

Nesta ocasião especial, os homenageados foram 22 estudantes desse centro, que atende menores com deficiência física e intelectual.

‘Estou muito emocionado. Quando vejo coisas como esta admiro ainda mais Fidel, que em 1989 – um ano muito difícil para o nosso país – fundou esta escola, quando não sabíamos nem como íamos subsistir. Por escolas como estas estamos dispostos a dar tudo’, assinalou o chefe de Estado durante a celebração.

Durante uma conversa com os pais dos homenageados e convidados, Raúl Castro assegurou que se trata de uma das obras mais formosas, bonitas e justas da Revolução.

Atualmente, Solidaridad con Panamá forma 171 crianças e adolescentes com limitações físico-motoras provenientes de todo o país.

Leave a comment