Caros companheiros,
A Associação de Amizade Portugal Cuba, agradece o convite que lhe foi dirigido para estar presente nesta significativa acção de solidariedade com a Republica Bolivariana da Venezuela e saúda fraternalmente o Senhor Ministro do Poder Popular para as Relações Externas Jorge Arreaza.
Todos temos acompanhado a agressividade desmesurada com que o Imperialismo Norte Americano, com a cobertura seguidista dos seus acólitos amestrados, tem pautado a sua postura com Estados Livres que lutam para travar o assalto à sua soberania.
É deprimente assistirmos a cada minuto na comunicação social, ao fabrico de pretextos para justificar a sua intervenção brutal, cometendo a barbárie como acontece na Síria ou mantendo sobre ameaça constante todos os Povos que se opõem aos seus desígnios de rapina.
O cerco imperialista aperta-se, agravando-se o bloqueio financeiro e económico à Venezuela, impedindo-a de aceder a milhares de milhões de dólares que tem em depósitos e créditos no exterior, visando a asfixia do país. As ameaças crescem de tom e assumem a possibilidade de uma intervenção militar, tal como tem afirmado o próprio Trump.
Rejeitamos o brutal bloqueio económico e financeiro a que está sujeita a Venezuela, imposto pela Administração Obama e agravado pela Administração Trump.
Expressamos a nossa total solidariedade com a coragem e resistência do Povo Venezuelano que, não obstante as dificuldades com que se confronta, segue firme na defesa da sua Revolução.
VIVA A REVOLUÇÃO BOLIVARIANA!
VIVA A VENEZUELA!
O POVO VENCERÁ!
Sessão promovida pelo CPPC em 10.04.2018