Assembleia Nacional: Do país que somos para o país que continuamos A construir

Foto: Estudios Revolución

No dia 21 de Dezembro reuniu a 8ª sessão da Assembleia Nacional do Poder Popular (ANPP), na sua 9ª Legislatura, que se concluiu no passado dia 22.

Estiveram presentes o líder da Revolução, general Raúl Castro Ruz e o presidente da república Miguel Díaz-Canel Bermúdez.

foi apresentado o resumo da economia deste ano, e foram aprovados o Plano para 2022 e a Lei do Orçamento do Estado para o mesmo período.

As principais medidas económicas aprovadas durante 2021, os desafios e o que está envolvido no crescimento estimado de 4%, a preços constantes, para 2022, foram debatidos no Parlamento, com especial atenção para o fenómeno da inflação, seu impacto e as acções para freá-la através do aumento da oferta e da produção.

Foto: Estudios Revolución

Três leis foram aprovadas durante o dia: a Lei dos Tribunais Militares, a Lei de Processo Penal Militar e a Lei de Planeamento Territorial e Urbano e de Gestão de Terras, enquanto o Código de Família foi aprovado para ser submetido ao processo de consulta popular a partir de 1 de Fevereiro.

Fonte: Granma

Dezembro, 2021