Comportamento agressivo de grupo anti-cubano condenado em Miami

O veterano periodista cubano, radicado na cidade estado-unidense de Miami, Max Lesnik, condenou a conduta agressiva de um grupo de anti-cubanos contra os escritórios da organização Coligação Martiana.

O incidente exigiu a intervenção da polícia municipal, segundo Lesnik, diretor da Rádio Miami Today.

“Condenamos com toda a força da razão o comportamento agressivo de um grupo de odiosos cubanos contra os escritórios em Miami da organização Coligação Matiana contra o bloqueio dos Estados Unidos a Cuba”, sublinhou o jornalista, que completou 94 anos neste 8 de setembro.

O ativista alertou ainda que o sucedido “constitui um flagrante desrespeito pelo direito constitucional à liberdade de reunião e à liberdade de expressão de pensamento, garantido pela Constituição” do país.

“Esta não é a primeira vez que este bando de cubanos extremistas de direita – principalmente Batista – usa a violência como um método fascista para atacar aqueles de nós que travam a batalha cívica contra as medidas anti-cubanas do governo norte-americano no poder, especialmente contra o bloqueio”, acrescentou.

A intervenção policial oportuna evitou males maiores nesta infeliz ocasião, disse Lesnik.

“Desesperados pelo fracasso das suas atividades anti-cubanas, não têm outro recurso senão apelar à violência e aos insultos profanos”, concluiu.

Representantes da Coligação Martiana, da Brigada Antonio Maceo, da Associação Cultural José Martí e do Círculo Bolivariano de Miami participaram num evento onde recordaram o líder da Revolução Cubana, Fidel Castro.