A associação de mulheres da Mongólia manifestaram o interesse em estreitar as relações com a fmc e o cenesex

Em Ulán Bator, (Mongólia) Associação de Mulheres da Mongólia ratificou o interesse em estreitar os laços com a FMC (Federação de Mulheres Cubanas) e com o CENESEX (Centro Nacional de Educação Sexual).

O encontro em Ulán Bator com a Diretora do Cenesex, Mariela Castro, a Presidente da organização mongol, Oyungerel Batnasan, confirmou que existem possibilidades de cooperação em matérias de Política de Educação Integral da Sexualidade, do Programa de Avanço das Mulheres em Cuba e de outras estratégias políticas.

A Deputada Cubana ratificou a reciprocidade de interesses e aproveitou a oportunidade para felicitar a organização mongol a propósito do seu centenário e destacou o progresso alcançado pelas mulheres do país do este da Ásia.

Por seu lado, a Presidente da Associação de Mulheres da Mongólia, agradeceu a participação de Mariela Castro a sua participação no Forum Mundial de Mulheres, realizado nos dias 22 y 23 de agosto em Ulán Bator, no qual a Deputada Cubana teve a oportunidade de denunciar os prejuízos do bloqueio económico, comercial e financeiro dos Estados Unidos contra o povo cubano.

Como parte da sua deslocação à Mongólia, cumpriu uma intensa uma agenda multilateral e bilateral, acompanhada pelo Embaixador de Cuba na Mongólia, Jorge Ferrer.

Assim, assistiu a atividades sócio-culturais organizadas pelo Presidente e o Primeiro-Ministro da Mongólia e a um evento conjunto de titulares das áreas da Família, Trabalho e Proteção Social, Meio Ambiente e Alterações Climáticas, Cultura, Desporto, Turismo e Juventude.