Presidente Cubano recebe delegação de Deputados da República Francesa

Foto: Estudio Revolución

O Presidente da República de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, recebeu na terça-feira, 8 de março, no Palácio da Revolução uma representação de deputados franceses, membros do Grupo Parlamentar de Amizade com Cuba da Assembleia Nacional Francesa, que estão em Cuba numa visita de trabalho.

A delegação, convidada pela Assembleia Nacional do Poder Popular (ANPP), é chefiada pelo deputado François-Michel Lambert, presidente do Grupo Parlamentar de Amizade, e integra representantes de partidos como La République en Marche, Mouvement Démocrate e do La France Insoumise.

Durante o cordial intercâmbio, o Presidente Cubano reconheceu o trabalho de solidariedade permanente com a Ilha realizado pelo Grupo Parlamentar de Amizade e agradeceu aos deputados, que historicamente exigiram da Câmara Baixa do Parlamento Francês o fim do bloqueio económico, comercial e financeiro dos Estados Unidos contra o povo cubano.

Os parlamentares franceses reiteraram a sua disposição de continuar o apoio ao desenvolvimento das relações bilaterais em áreas de interesse mútuo. Também denunciaram o impacto extraterritorial negativo do bloqueio, que afetou os projetos económicos conjuntos.

Na reunião estiveram presentes do lado francês os deputados Jean Luc Lagleize, Michel Larive e Michel Delpon, assim como o embaixador francês em Cuba, Patrice Paoli e, pela parte cubana, Ana María Mari Machado, vice-presidente da Assembleia Nacional do Poder Popular; Yolanda Ferrer, presidente da Comissão das Relações Internacionais da ANPP, e Elio Rodríguez, vice-ministro das Relações Exteriores.

Fonte: Granma

Março, 2022