No passado dia 30 de setembro, chegou a Portugal a convite da AAPC uma delegação do ICAP composta pelas companheiras Noemi Rabaza Fernández, primeira vice-presidente do ICAP, e a especialista da direção para a Europa, Ibis Alvisa González.
Esta visita de trabalho, enquadrou-se na comemoração dos 50 anos de vida da AAPC e teve os seus dois momentos altos, na sessão no dia 2 de outubro, na Casa do Alentejo e a sessão na Universidade Popular do Porto.
Na Casa do Alentejo, a nossa Associação recebeu do ICAP uma condecoração, que muito nos honrou, concedida pela República de Cuba e assinada pelo Presidente Diaz Canel, pelo trabalho de solidário para com a Revolução cubana que a AAPC tem desenvolvido.
Na sessão efetuada na Universidade Popular do Porto, interveio o ICAP, a UPP e a AAPC.
A reunião teve grande participação, tal como em Lisboa, o que contribuiu para um profundo esclarecimento sobre a grave situação em Cuba e os efeitos do criminoso bloqueio que se mantém.
Um dos aspectos mais vincados foi a exigência de que a Ilha seja retirada da lista dos alegados patrocinadores do terrorismo, lista esta elaborada pelo Departamento de Estado norte-americano.
É a partilha destes objetivos de luta com o ICAP e tantas associações a nível internacional que dão expressão à denuncia da hipocrisia das ditas “democracias” ocidentais que impõem o pensamento único.
A luta pela Paz preencheu o nosso debate tendo sido feito o apelo à participação nas jornadas convocadas para exigir o fim imediato do genocídio que o exército sionista de Israel está a cometer contra o povo da Palestina.
Saudamos mais uma vez a presença das companheiras do ICAP pelo enriquecimento na discussão e experiência partilhada.
Viva a solidariedade internacionalista!