Skip to content Skip to footer

Medicina, natureza e tradição

Com a produção, em 2023, de 10,2 milhões de frascos de fitofármacos, apidfármacos e quimiofármacos, e com a maior per capita destes por habitantes, Santiago de Cuba é uma das províncias de referência no âmbito do Programa de Medicina Natural e Tradicional.

A Medicina Natural e Tradicional tem-se revelado muito eficiente no combate à dor, prisão de ventre, insónia e uma longa lista de condições. 

Santiago de Cuba.– Embora com décadas de implementação em Cuba, e resultados notáveis, a sensível e complexa realidade que constitui a escassez de medicamentos faz do Programa de Medicina Natural e Tradicional (MNT) a alternativa mais viável para satisfazer, na medida em que tanto possível, uma necessidade tão peremptória.

Esta prática, tão antiga quanto as próprias doenças, tem se mostrado muito eficiente no combate à dor, à prisão de ventre, à insônia e a uma longa lista de condições com as quais lidamos quase que diariamente.

Não é uma alternativa exclusiva à chamada medicina convencional, mas sim um complemento que proporciona benefícios adicionais, reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde.