Cuba rejeita restrições impostas pelos Estados Unidos à Nicarágua

O chanceler cubano destacou o paradoxo de que os Estados Unidos, ao mesmo tempo, mantêm uma cooperação militar ativa com aqueles que massacram o povo palestino.

O membro do Bureau Político do Partido Comunista de Cuba e Chanceler da República, Bruno Rodríguez Parrilla, rejeitou as restrições injustificadas ao comércio de artigos e serviços de defesa com a Nicarágua impostas pelos Estados Unidos.

“Rejeitamos as restrições injustificadas ao comércio de artigos e serviços de defesa com a #Nicarágua que os EUA impuseram, ao mesmo tempo que, paradoxalmente, mantem uma cooperação militar ativa com aqueles que massacram o povo palestiniano.” Ele expressou através de sua conta X.

Numa posição claramente intervencionista, que faz parte da sua estratégia para as Américas… e outras partes do mundo que não partilham a sua visão de como deveria ser a humanidade.

O Departamento de Estado norte-americano, numa publicação, explicou que o Governo do Presidente Joe Biden continua preocupado com a situação na Nicarágua e por isso continuará a utilizar todas as ferramentas diplomáticas e económicas disponíveis para promover a responsabilização do Governo daquele país, cita. La Jornada.

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos também aplicou regras mais restritivas à exportação de produtos americanos para a Nicarágua.