Como nobre gesto de gratidão, estudantes da Escola Nacional de Música, ofereceram uma gala artística, no Teatro Miramar da capital, aos membros do Reino Unido da Campanha Solidariedade com Cuba.
A delegação, liderada pelo presidente da Campanha e diretor executivo da Fundação Britânica Music Funds for Cuba, Rob Miller, assistiu ao talento dos jovens intérpretes, que utilizaram instrumentos doados por essa organização ao teatro e às Escolas de Arte do Caribe.
Em entrevista à Prensa Latina, Miller destacou que a Fundação é um exemplo concreto da amizade que existe entre britânicos e cubanos e o Teatro Miramar é um exemplo disso.
Este não é um ato de caridade, observou, mas sim de solidariedade internacional entre as pessoas e contra um bloqueio ilegal e criminoso.
A fundação Music Funds for Cuba tem contribuído significativamente para a renovação do teatro, obra que pretende expandir para a fruição dos jovens intérpretes e para apoiar a arte na comunidade.
Rob Miller, em nome da delegação, aproveitou o encontro para fazer uma nova doação de instrumentos musicais àquela instituição cultural e à Escola Nacional de Música.
Entretanto, os apoiantes britânicos, na sua maioria sindicalistas, fizeram doações noutros setores da sociedade, como a saúde e a educação, num sinal de solidariedade com o povo de Cuba.