Cuba agradece o gesto de solidariedade

Como nobre gesto de gratidão, estudantes da Escola Nacional de Música, ofereceram uma gala artística, no Teatro Miramar da capital, aos membros do Reino Unido da Campanha Solidariedade com Cuba.

A delegação, liderada pelo presidente da Campanha e diretor executivo da Fundação Britânica Music Funds for Cuba, Rob Miller, assistiu ao talento dos jovens intérpretes, que utilizaram instrumentos doados por essa organização ao teatro e às Escolas de Arte do Caribe.

Em entrevista à Prensa Latina, Miller destacou que a Fundação é um exemplo concreto da amizade que existe entre britânicos e cubanos e o Teatro Miramar é um exemplo disso.

Este não é um ato de caridade, observou, mas sim de solidariedade internacional entre as pessoas e contra um bloqueio ilegal e criminoso.

A fundação Music Funds for Cuba tem contribuído significativamente para a renovação do teatro, obra que pretende expandir para a fruição dos jovens intérpretes e para apoiar a arte na comunidade.

Rob Miller, em nome da delegação, aproveitou o encontro para fazer uma nova doação de instrumentos musicais àquela instituição cultural e à Escola Nacional de Música.

Entretanto, os apoiantes britânicos, na sua maioria sindicalistas, fizeram doações noutros setores da sociedade, como a saúde e a educação, num sinal de solidariedade com o povo de Cuba.