Skip to content Skip to footer

Emirados Árabes Unidos e Cuba inauguram nova etapa nas relações bilaterais

A disposição e a disponibilidade do governo cubano para apoiar qualquer tipo de investimento que a comunidade empresarial dos Emirados Árabes deseje fazer na Ilha foram ratificadas pelo presidente da República, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, numa reunião com empresários dessa nação.

O presidente informou aos presentes sobre a reunião que teve na quarta-feira, 29 de novembro, com Sua Alteza Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyan, presidente dos Emirados Árabes Unidos (EAU) e emir de Abu Dhabi, de quem recebemos, disse, «expressões de amizade e admiração pelo nosso país».

Nós, acrescentou, «também temos esses sentimentos por essa nação e os compartilhamos com o presidente, ambos convencidos de que uma nova etapa, uma nova era nas relações entre os Emirados Árabes Unidos e Cuba está se abrindo».

Díaz-Canel disse aos empresários: «durante todos esses anos as nossas relações políticas e diplomáticas têm estado num nível muito alto, e ambos os lados se propuseram a elevar as relações económicas e comerciais ao mesmo nível dessas excelentes relações políticas e diplomáticas».