Skip to content Skip to footer

Cuba e Angola, unidas por laços indestrutíveis de sangue, amizade e fraternidade.

Angola é o país da África onde temos a colaboração mais variada, e há potencial para expansão em outras áreas, como fontes de energia renovável e biotecnologia.
Ao receber Díaz-Canel, o presidente angolano considerou fundamental a elaboração de estratégias para avançar conjuntamente nas «questões de desenvolvimento, progresso e bem-estar das nossas populações»

Luanda, Angola.— O primeiro-secretário do Comité Central do Partido Comunista e presidente da República de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, qualificou como «muito frutíferas» as conversações mantidas com seu homólogo angolano, João Gonçalves Lourenço, no Palácio Presidencial da nação africana.

O diálogo ratificou a disposição de ambas as nações de continuarem a fortalecer e expandir os laços, de acordo.

Os dois líderes testemunharam a assinatura de três acordos bilaterais que contribuem para o fortalecimento da cooperação entre os dois países.

Memorando de Entendimento entre o Centro de Controle Estatal de Medicamentos, Equipamentos e Dispositivos Médicos (Cecmed) da República de Cuba e a Agência Reguladora de Medicamentos e Tecnologias de Saúde (Armed) da República de Angola, para desenvolver uma relação de cooperação no campo da regulamentação e regulação farmacêutica.

Memorando de Entendimento entre o Ministério do Turismo da República de Cuba e o ministério da Cultura e Turismo da República de Angola para a cooperação no campo do turismo, a fim de promover uma colaboração recíproca e frutífera para o benefício de ambos os povos.

Memorando de Entendimento para a promoção de investimentos entre o Gabinete da Zona Especial de Desenvolvimento de Mariel, da República de Cuba, e a Empresa de Desenvolvimento da Zona Económica Especial Luanda-Bengo E.P., da República de Angola, com o objetivo de instituir um intercâmbio benéfico, tanto em elementos operacionais como em cooperação para o estabelecimento de investimentos.