48 ANOS DE SOLIDARIEDADE COM O POVO CUBANO E A SUA REVOLUÇÃO

09.11.1974 / 09.11.2022

48 ANOS DE SOLIDARIEDADE COM O POVO CUBANO E A SUA REVOLUÇÃO

A Associação de Amizade Portugal Cuba (AAPC) foi fundada em Assembleia Geral realizada em 9/11/1974, por iniciativa de um grupo de amigos de Cuba que, arriscando a sua segurança, ousavam já frequentar a Embaixada de Cuba antes do 25 de Abril de 1974.

Teve como seu grande promotor um grande nome da cultura, o companheiro Rogério Paulo, que se encontrava exilado em Cuba, tendo regressado a Portugal logo após o 25 de Abril.

Da lista de sócios fundadores constam nomes como Adriano Correia de Oliveira, Aguinaldo Santos Cabral, António Galhordas, Artur Ramos, Bernardo Santareno, Blasco Hugo Fernandes, Carlos Carvalhas, Carlos Paredes, José Manuel Tengarrinha, Luisa Amorim, Maria Lamas, Mário Dionizio Rogério Paulo, Rui Luis Gomes, Sérgio Ribeiro, Urbano Tavares Rodrigues, só para nomear alguns dos grandes construtores desta histórica Associação.

De acordo com os Estatutos, a AAPC tem por objecto a promoção dos valores da solidariedade, progresso e justiça social preconizados pela Revolução Cubana.

Somos uma Associação comprometida com a luta pela paz e soberania dos povos.

Somos uma Associação solidária e internacionalista.

CUBA VENCERÁ!

09.11.2022