A dolorosa passagem do “Ian” em três províncias e no município especial

Nas províncias de Havana, Mayabeque e Artemisa, e no município especial de Isla de la Juventud, “Ian” também deixou sua dolorosa marca, com montante económico ainda a ser quantificado.

Com a força brutal de um furacão de categoria 3, “Ian” deixou um rastro de dor no seu caminho pelo oeste do país que levará tempo, esforço e muitos recursos para apagar. Danos às infra-estruturas civis e estatais, efeitos no serviço eléctrico e de comunicações, inundações devido às fortes chuvas, penetrações do mar e perdas de várias colheitas, estavam, até ontem à noite, entre os efeitos preliminares associados a este fenómeno meteorológico. E embora o epicentro do seu flagelo tenha sido sofrido no território de Pinar del Río, nas províncias de Havana, Mayabeque e Artemisa, bem como no município especial de Isla de la Juventud, “Ian” também deixou sua dolorosa marca, com um equilíbrio económico ainda por quantificar.

Fonte: Granma Setembro, 2022