Skip to content Skip to footer

Relatório sobre a distribuição de produtos regulamentados

Está garantida a distribuição do cabaz familiar regulado correspondente ao mês de agosto

Foto: Ismael Batista Ramírez

 

Este mês é reiniciada a finalização da distribuição da terceira parcela dos módulos de doação de alimentos, nos territórios em processo e com início em Sancti Spíritus

O Ministério do Comércio Interno (Mincin) informou que a distribuição dos produtos da cesta familiar regulamentada correspondente está garantida para agosto, de acordo com as taxas per capita atuais.

Mantém-se a venda controlada de ervilhas, cigarros e produtos de higiene pessoal e assegura-se a distribuição de arroz, feijão, açúcar, sal e óleo, bem como compotas, leite para crianças e dietas para grávidas e doenças crónicas da infância.

A partir da produção de leite fluido, o seu consumo é apoiado, em alguns territórios, por crianças de um a seis anos e dietas médicas. Enquanto isso, as entregas de café e ovos pendentes de julho estão asseguradas na primeira semana de agosto, e o que corresponde ao período atual continuará dentro do mês.

No caso do arroz, estão asseguradas as sete libras per capita regulamentadas, com conclusão nos primeiros dez do mês nos territórios onde se inicia a venda parcial. Em algumas províncias, o arroz é distribuído em embalagens de um quilo.

Açúcar e sal também estão garantidos e entregas parciais são concluídas no mês, enquanto a distribuição do frango correspondente a junho é concluída e, posteriormente, será comercializado o de julho.

O Mincin informou que a produção de iogurte destinado a crianças de sete a 13 anos está afetada, e a sua substituição por outro produto está a ser avaliada.

Da mesma forma, é reiniciada a conclusão da distribuição da terceira entrega de módulos de doação de alimentos, nos territórios em processo e com início em Sancti Spíritus. 

 

Fonte: Granma