Skip to content Skip to footer

Ativistas dos EUA visitaram bairro de Havana em transformação

Os ativistas norte-americanos Vijay Prashad e Manolo de los Santos visitaram a comunidade transformadora de La Dionisia, em El Vedado, na companhia do Herói da República de Cuba Gerardo Hernández Nordelo, coordenador nacional dos Comitês de Defesa da Revolução (CDR).

Foto: Ariel Cecilio Lemus

 

Sobre a situação atual daquele espaço do município de Plaza de la Revolución, Irina Serra Podio, coordenadora provincial da maior organização de massas do país, explicou que está em processo de evolução infraestrutural e social.

Acrescentou que, a vila tem cerca de 1.200 habitantes, e todas as obras que têm sido realizadas têm vindo a dar resposta às preocupações dos seus próprios habitantes, embora ainda existam muitas ações a realizar.

Vijay Prashad, historiador indiano-americano, marxista e jornalista, destacou que, com essas transformações, em Cuba se fomenta a unidade do povo. Disse que a Ilha não está sozinha neste caminho, pois todos os comunistas do mundo se inspiram na Revolução Cubana.

Hernández Nordelo, referindo-se à brutal política de cerco do governo dos EUA contra as Grandes Antilhas, afirmou que lhes dói ver triunfar a Revolução, a 90 milhas de suas costas, e os irrita ainda mais do que ela criou um exército de cientistas capazes de fabricar suas próprias vacinas para imunizar nossa população e frear os efeitos do COVID-19.

Fonte: Granma

Leave a comment