Sem parar para revitalizar os arredores do Hotel Saratoga

O Escritório do Historiador da Cidade de Havana compromete-se a reabrir o Teatro Martí em setembro, por ocasião do 80º aniversário do Dr. Eusebio Leal Spengler.

Foto: Ariel Cecilio Lemus

Concluída a demolição do edifício Zulueta 512, o Gabinete do Historiador vai trabalhar numa proposta de novas habitações para aquele espaço e para a esquina do Monte e Zulueta.

Após a infeliz explosão ocorrida no Hotel Saratoga, no dia 6 de maio, não foram poucos os edifícios que circundam esta propriedade que também foram afetados.

Depois de vários dias de intenso trabalho, a escola primária Concepción Arenal está em processo de conclusão, e esta semana as ações que são realizadas devem ser concluídas , disse ao Granma Orlando Vigil Valdés, chefe do Grupo de Coordenação de Havana do Ministério da Educação. .Construção (Micons).

Salientou que neste momento as acções estão centradas na montagem das portas exteriores, estando o Ministério da Educação a trabalhar no fornecimento dos pavimentos com os elementos necessários para o rápido início das aulas, embora posteriormente seja necessário remontar a carpintaria da fachada e outros acessórios originais.

Os danos noutra das instalações próximas, o Capitólio Nacional, estão praticamente corrigidos, e o que fica pendente será recuperado ao longo do tempo, mas não oferece qualquer prejuízo para as funções que são desempenhadas naquela entidade estatal, explicou a engenheira Yohanna Aedo Gutiérrez, Diretor de Investimentos do Escritório do Historiador da Cidade de Havana.

Fonte: Granma