Skip to content Skip to footer

Crescer com a unidade de todos

Como parte da quarta visita do governo a Havana, o primeiro-ministro, Manuel Marrero Cruz, pediu a união de todos os atores e o aproveitamento da inteligência coletiva na busca de alternativas.

Marrero Cruz visitou o bairro La Corbata

 

 Há a necessidade de aproveitar a produção local de materiais de construção, bem como identificar as instalações que atualmente podem ser convertidas em casas para os assentados. É importante atingir o maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade e identificar empresas que possam contribuir com o programa habitacional.

 

Estas foram algumas das indicações deixadas pelo Primeiro-Ministro, Manuel Marrero Cruz

 

Nesse sentido, indagou sobre as ações que são realizadas nos setores da construção civil, atendimento a famílias com necessidades económicas, idosos, programas culturais e desportivos, entre outras questões relevantes no território.

 

Além disso, explicou que tudo o que for feito nos municípios deve ter como prioridade a solução das principais insatisfações da população, e que as metas traçadas devem estar bem refletidas no Plano.

 

Especial atenção foi dedicada à questão das mães em situação de vulnerabilidade, bem como ao estado das creches e à procura de vagas que hoje existem. Da mesma forma, preocupou-se com o funcionamento dos centros educativos e de Saúde Pública.

 

O primeiro-ministro cubano realçou que é dever dos servidores públicos encontrar soluções para os problemas. “O maior desafio para nós que lideramos é conseguir a união entre todos os atores e aproveitar a inteligência coletiva na busca de alternativas”, destacou.

 

Fonte: Juventude Rebelde- monica@juventudrebelde.cu

Abril, 2022

Leave a comment