Skip to content Skip to footer

Requisitos de entrada em Cuba são modificados devido ao controle da Covid

Todos os fluxos e medidas implementadas em todos os pontos de entrada no país que garantem o distanciamento social e a desinfecção das mãos e superfícies são mantidos

Foto: Ariel Cecilio Lemus

 

De acordo com a situação epidemiológica internacional e nacional da Covid-19 e os níveis de imunização alcançados, foi decidido fazer as seguintes modificações nos requisitos para entrada no país como parte do Controle Sanitário Internacional:

 

  • Eliminar como requisito para entrada no país a apresentação de um teste para Covid-19 (teste de antígeno ou PCR-RT) realizado no país de origem, bem como o certificado de vacinação anti-Covid-19.
  • A amostragem para SARS-COV-2 (gratuita) será mantida de forma aleatória pelos viajantes nos pontos de entrada no país, levando em conta o número de voos, a entrada de embarcações e o risco epidemiológico representado pelo país de origem.
  • Se a amostra colhida no ponto de entrada for positiva, será testada de acordo com os protocolos aprovados no país para controle clínico-epidemiológico da Covid-19.
  • Todos os fluxos e medidas implementadas em todos os pontos de entrada no país para garantir o distanciamento social e a desinfecção das mãos e das superfícies são mantidos.
  • O uso obrigatório de máscaras faciais é mantido em todos os pontos de entrada no país.

Autor: Redação Digital | informacion@granma.cu

Abril, 2022

 

https://pt.granma.cu/cuba/2022-04-05/requisitos-de-entrada-em-cuba-sao-modificados-devido-ao-controle-da-covid

Leave a comment