Skip to content Skip to footer

Homenagem àqueles que sacrificaram as suas vidas pela soberania da pátria

Tributos florais do líder da Revolução, general-de-exército Raúl Castro Ruz, e do presidente da República, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, lideraram a homenagem a José Antonio Echeverría neste domingo, 13 de Março, na sua cidade natal e em Havana

Tirada de um póster da UJC Foto: Carteles.

 

Na necrópole local, na cidade de Cárdenas, onde repousam os restos mortais do líder estudantil, também foram depositadas oferendas em nome da Federação Estudantil Universitária (FEU), e do povo de Cuba, em homenagem a um de seus filhos mais queridos.

Por ocasião da data, realizou-se a habitual peregrinação popular ao cemitério local, como sinal de respeito e afecto pelo jovem e seus companheiros de luta, que sacrificaram suas vidas pela pátria.

Na ocasião, os combatentes do Diretório Revolucionário 13 de Marzo entregaram, como símbolo de confiança e certeza de que seus valores e esforços guiarão os membros da FEU, uma cópia do testamento político de José Antonio, que foi recebida pelo presidente da organização.

Santana Rodríguez, em nome do secretariado da FEU e em agradecimento aos combatentes por sua lealdade incondicional à Revolução, apresentou-lhes uma placa com a imagem de José Antonio.

Fonte: Granma

Março, 2022

 

Leave a comment