Skip to content Skip to footer

60º ANIVERSÁRIO DA ACADEMIA DAS CIÊNCIAS DE CUBA

O Presidente da República, Miguel Dias-Canel Bermúdez, homenageou os membros da Academia das Ciências de Cuba, por ocasião do 60º aniversário de uma instituição “imersa no tremendo desafio de promover a pesquisa científica com uma abordagem inovadora”.

 

Foto: Granma.

 

No objectivo nacional de fazer a ciência cubana multiplicar o seu impacto no desenvolvimento e na solução dos problemas mais imediatos do país, todos os atores que a realizam ou contribuem para ela são importantes.

A Academia das Ciências de Cuba está a transformar-se para fortalecer o seu status como órgão consultivo e de assessoria para qualquer ramo da ciência e para consolidar a integração inter-setorial e multidisciplinar alcançada no confronto com a Covid-19, disse recentemente ao Granma Internacional seu presidente, Dr. Luis Velázquez Pérez.

NO CONTEXTO:

  • A resposta emergente da ciência nacional à combinação dos efeitos negativos causados pela pandemia da Covid-19 e o oportunismo genocida do bloqueio dos EUA é prova do seu impacto na salvaguarda da população cubana.
  • O trabalho sobre a soberania alimentar tem sido realizado sistematicamente desde o primeiro semestre de 2020, com ênfase nas abordagens científicas urgentes.
  • O uso do conhecimento na gestão municipal foi definido como a chave para a implantação de políticas a nível local.
  • «A ciência e a inovação são pilares fundamentais de nossa gestão governamental em todas as áreas, em todos os órgãos estatais, em todas as empresas e em todos os níveis: da comunidade à Presidência da República», disse Díaz-Canel.

Fonte: Twitter telegrama

Fevereiro, 2022

Leave a comment