Díaz-Canel recebe parlamentares europeus

O Presidente da República, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, recebeu na quarta-feira, 2 de fevereiro, no Palácio da Revolução, deputados do Parlamento Europeu do Grupo de Esquerda Unida Europeia/Esquerda Nórdica Verde, que estão de visita a Cuba.

Foto: Estudio Revolución

Diaz Canel agradeceu aos visitantes a sua permanente solidariedade com Cuba face às campanhas de desinformação contra o seu país, assim como pela condenação da aplicação do bloqueio económico, comercial e financeiro imposto pelo governo norte-americano contra Cuba.

A convite da Assembleia Nacional do Poder Popular, a delegação, liderada pelo co-presidente do Grupo, Martin Schirdewan, deputado do partido alemão Die Linke, é composta por deputados que representam os partidos de esquerda que compõem o Grupo..(de Portugal esteve a deputada do PCP Sandra Pereira).

Também participaram na reunião o ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez Parrilla; Yolanda Ferrer Gómez, presidente da Comissão das Relações Internacionais da Assembleia Nacional do Poder Popular, e Ángel Arzuaga Reyes, coordenador do Departamento das Relações Internacionais do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba.

Fonte: Granma

Fevereiro, 2022