Soberania constrói-se no campo e nasce do esforço

Foto: Dilbert Reyes Rodríguez

O general-de-exército Raúl Castro Ruz cumprimentou e felicitou os membros do Movimento de Agricultura Urbana, Suburbana e Familiar, por ocasião do seu 34º aniversário.

Raúl Castro salientou o facto muito positivo da experiencia iniciada há 34 anos, do cultivo em estufas de legumes enriquecidas com fertilizantes orgânicos e referiu que hoje já são plantados cerca de 12.640 hectares.

Referiu salientando que Cuba, perante o cerco que o império lhe move, não tem outra saída que não seja a do aumento da produção de bens alimentares defendendo assim a sua soberania.

Raúl Castro descreveu o progresso deste movimento popular como inegável. «As 1.300.000 toneladas alcançadas hoje nas suas diferentes modalidades produtivas mostram o quanto foi alcançado e o potencial ainda existente.

«Encontrar as respostas a estas perguntas é a melhor ajuda que podemos dar ao nosso povo». Este povo, que foi capaz de superar estes tempos difíceis e que mais uma vez sairá vitorioso, disse, antes de reafirmar a sua confiança no Movimento «para alcançar a almejada, e acima de tudo indispensável, segurança alimentar».

Fonte: Granma

Dezembro, 2021