O desporto cubano veste-se de gala

Cuba premeia os atletas que mais se destacaram nos desportes individuais e colectivos, bem como os atletas deficientes. Menção especial foi recebida pela delegação que participou nos 1ºs Jogos Pan-americanos da Juventude em Cali-Valle 2021

Foto: Granma

Cuba é uma só, e esse foi o espírito que reinou na gala dos melhores atletas do ano no nosso país, realizada na quinta-feira, 23 de Dezembro, no Teatro Martí, na capital.

Este 2021 não foi apenas o ano em que Mijaín López se firmou como o melhor gladiador da história, com seu quarto título olímpico, mas a ciência enfrentou o desafio de desenvolver vacinas contra a Covid-19, como Soberana-02, Soberana Plus e Abdala, além das vacinas candidatas Mambisa e Soberana-01.

Com a de várias individualidades Jorge Luis Perdomo, vice-primeiro-ministro, e Osvaldo Vento, presidente do Instituto Cubano dos Desportos, entre outros, a gala foi dedicada ao Comandante-em-chefe Fidel Castro, aos 63 anos do triunfo da Revolução, às glórias do desporto e aos cientistas que criaram vacinas anti-Covid, que receberam a homenagem das mãos dos medalhistas olímpicos de Tóquio-2020.

No evento, foram premiados os atletas que mais se destacaram nos desportos individuais e colectivos, bem como os desportistas deficientes. Menção especial recebida pela delegação que participou dos 1os Jogos Pan-americanos da Juventude em Cali-Valle 2021.

A este respeito, Anisley García, atleta de mergulho e primeira medalhista na competição continental, dedicou o resultado ao líder da Revolução, ao Governo, Inder e ao povo cubano.

Da mesma forma, Mijaín e Omara Durand agradeceram, em nome do desporto cubano, aos nossos cientistas e aos torcedores, além de destacar a união de todas as pessoas na luta contra o Covid-19.

Fonte: Granema

Dezembro, 2021