Viagem de Turismo Político 1º Maio de 2022

Caros companheiros e amigos,

Está em marcha a preparação da nossa viagem por forma garantir uma estadia confortável e de grande interesse político e cultural.

Além do que apresentamos neste programa, há várias diligências e tarefas a tratar, que estão pendentes do número de pessoas inscritas para procedermos às reservas de viagem aérea.

Tendo em conta a oscilação dos preços das viagens, apelamos, a todos os interessados, que nos contactem até 15 de Dezembro de 2021, de modo a procedermos às reservas até Janeiro de 2022, inclusive. Caso se efectuem inscrições após esta data, os preços das viagens poderão sofrer aumentos significativos.

Ressalvamos que, após confirmada e efectuada a reserva, temos apenas um dia para liquidar integralmente a mesma.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, bastando o contacto, via telefone ou por correio electrónico, através dos endereços no final da publicação.

Nota importante:

Pode haver o ajuste da data prevista de partida e chegada, sendo que a participação no 1º de Maio em Havana garantida.

Saudações Fraternas

A Direcção

02.Nov.2021

Viagem de Turismo Político

1º Maio de 2022

Dia 28

05:00 – Partida de Lisboa;

20:35 – Chegada a Havana. Recepção pelo guia da Amistur. Transporte para o hotel e jantar.

Dia 29

09:30 – Encontro no Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP);

11:00 – Visita guiada por Havana Moderna, Praça da Revolução, Memorial José Marti e Malecón Habanero;

Foto: vista a partir do Memorial José Marti                                                    Foto: Malecón

12:00 – Almoço na Casa da Amizade;

14:00 – Visita ao Museu da Alfabetização, para conhecer o sistema de ensino em Cuba;

16:00 – Regresso ao Hotel (jantar não incluído).

Dia 30

09:00 – Visita guiada a Havana Velha para conhecer o processo de reabilitação desta área e visita ao Museu da Revolução;

Foto: Havana Velha

12:00 – Almoço;

14:00 – Visita ao Capitólio Nacional de Cuba, símbolo de Havana e uma das grandes edificações de Cuba (recentemente restaurado);

16:00 – Visita a um projecto comunitário para conhecer o trabalho na comunidade;

17:30 – Regresso ao hotel (jantar não incluído).

Maio

Dia 01

Participação na marcha do Dia do Trabalhador (foto);

Regresso ao hotel e tarde livre (refeições não incluídas).

Dia 02

08:30 – Saída para o Complexo de Las Terrazas;

10:00 – Chegada, convívio com a comunidade, visita ao Cafetal Buena Vista e ao Estúdio de Artistas.

Almoço;

Tempo livre no Rio San Juan;

Fotos: Las Terrazas

Regresso a Havana (jantar não incluído).

Dia 03

Dia livre em Havana (refeições não incluídas).

Foto: vista sobre a cidade de Havana

Dia 04

Pequeno-almoço no hotel.;

08:30 – Saída para Santa Clara;

Foto: Camagüey                                                             Foto: Santa Clara

Visita à cidade de Santa Clara;

12:30 – Chegada a Vila Clara e almoço;

14:30 – Visita ao Monumento do Che;

16:00 – Continuação da viagem para Camagüey;

Alojamento no hotel (jantar não incluído).

Dia 05

09:30 – Recepção por representante do ICAP;

10:00 – Visita à cidade;

11:30 – Visita a uma escola de Arte para contactar com o ensino artístico em Cuba;

13:30 – Almoço;

15:30 – Regresso ao hotel. Tarde livre (jantar não incluído).

Dia 06

08:30 – Saída para Santiago;

12:30 – Paragem em Bayamo. Almoço;

14:30 – Visita à cidade e ao Museu de Cera (único no país);

16:00 – Continuação da viagem para Santiago e alojamento (jantar não incluído).

Foto: Santiago de Cuba

Dia 07

09:30 – Visita à cidade e ao Cemitério de Santa Ifigenia, onde estão sepultados Marti, Fidel e outros heróis da Libertação de Cuba, com representante do ICAP;

12:00 – Almoço;

14:30 – Visita a um projecto comunitário infantil;

16:00 – Regresso ao hotel (jantar não incluído);

20:30 – Encontro com um Comité de Defesa da Revolução (CDR). Convívio com a população.

Dia 08

10:00 – Visita a um centro de acolhimento infantil;

Almoço;

14:00 – Visita ao Museu Granjita Siboney;

16:00 – Regresso ao hotel (jantar não incluído).

Foto: Museu Granjita Siboney

Dia 09

08:30 – Saída para Santa Clara;

12:00 – Paragem para almoço;

14:00 – Continuação da viagem para Vila Clara, alojamento e jantar.

Dia 10

08:30 – Saída para a cidade de Havana;

12:00 – Chegada e almoço em Havana;

16:00 – Alojamento no hotel;

20:00 – Jantar de despedida.

Dia 11

Saída para o aeroporto;

22:55 – Partida de Havana;

17:45 – Chegada a Lisboa.

Informações Adicionais:

É condição ser sócio da AAPC para integrar este programa.

Custo da estadia em Cuba:

• Quarto duplo 120 USD (aproximadamente 1.013€)
  • Quarto individual 275 USD (aproximadamente 1.153€)

A esta tarifa acrescem os seguintes custos:

• Visto turístico: sendo o próprio a tratar presencialmente no consulado são 22 €. Caso seja tratado pela Associação o custo é de 47,00 € (taxa estipulada pelo Consulado);
  • Seguro de Risco de Viagem que deve abranger o risco inerente à situação pandémica (pode ser tratado pela AAPC);
  • Taxa administrativa no valor de 50,00 €, esta verba deve ser transferida para a AAPC no momento da confirmação da inscrição.
  • Despesa de transporte – à data o custo da viagem oscila entre os 640,00€ e os 730,00€. Porém, trata-se de uma tarifa que depende das companhias aéreas, não sendo possível haver um compromisso quanto ao valor previsto.

Contactos:

Morada: Av. Engº. Arantes e Oliveira nº 5, S/L letra D, 1900-221 Lisboa

Contacto telefónico: 213857305 // 962022208

Contacto electrónico: aapcuba@gmail.com      turismopolitico@associacaoamizadeportugalcuba.pt

facebook.com/amizadeportugalcuba