Pequena serenata diurna no bairro Libertad

Foto: Estudio Revolución

O primeiro secretário do Partido e presidente da República no coração do bairro, onde a Revolução está a crescer.

Lá, em terras que pertenciam a um tirano, que se autoproclamou presidente usurpando o poder por meio de um golpe, chegou nesta quinta-feira, 30 de setembro, outro presidente bem diferente. Não acumula fortuna, mas é mais rico que aquele Fulgencio Batista e tantos outros, porque constrói. Fiel ao legado de Fidel e Raúl, o primeiro secretário do Partido Comunista de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, percorreu o bairro Libertad da capital, em La Lisa, onde a Revolução continua crescendo.

Era uma manhã de sol, que desenhava os versos do poeta, pois resultou numa serenata diurna, pois só num país livre podem se produzir cenas como as do seu chefe de Estado, bloco na mão, liderando a participação dos vizinhos na construção do seu futuro.

Este bairro de Havana exige a impermeabilização do telhado de 188 edifícios e a construção ou reparo de outros. Tudo isso se atenta e, aos poucos, vai-se dando uma solução, na medida em que os recursos o permitirem. Quem mora ali sabe, não só chegaram materiais no bairro, chegaram também explicações que avisam que estão acompanhados.

Autor: Granma | internet@granma.cu

Outubro, 2021