No peito dos cederistas (CDRs) os prémios de consagração

Com a presença do Primeiro Secretário do Partido Comunista e Presidente da República, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, a maior organização de massas do país reconheceu os membros e os grupos mais destacados, pelas suas trajectórias revolucionárias e pela realização, na íntegra, das suas tarefas

Foto: Estudio Revolución

Foi o que aconteceu na terça-feira, 28 de Setembro, quando o Presidente cubano entregou a bandeira de 28 de Setembro a cinco organizações de base, o maior estímulo coletivo concedido pelos CDRs.

Além disso, uma dezena de colegas recebeu a medalha Pela Defesa da Pátria e da Unidade do Bairro, conferida pelo Conselho de Estado, e entregue pelo membro do Secretariado Político e Secretário de Organização e Política de Quadros, Roberto Morales Ojeda, acompanhado pelo Herói da República de Cuba e Coordenador Nacional dos CDRs, Gerardo Hernández Nordelo.

Com as mesmas expressões de orgulho e satisfação, os membros do Secretariado Político Teresa Amarelle Boué e Ulises Guilarte de Nascimiento, secretários-gerais da Federação das Mulheres Cubanas e da Central dos Trabalhadores de Cuba, respectivamente, impuseram a Distinção 28 de Setembro.

Entre os homenageados estiveram os atletas Omara Durand Elías, que já acumula oito títulos paraolímpicos, e o tetracampeão olímpico Mijaín López Núñez.

«Todos os condecorados assumiram cargos que demonstram sua fidelidade à causa da Revolução e à sua defesa», frisou Vladimir Sauri Bermúdez, vice-coordenador nacional dos CDRs.

Outros membros de organizações políticas e de massas, a Associação de Combatentes, as Forças Armadas Revolucionárias e o Ministério do Interior estiveram presentes na cerimónia.

Fonte: Granma

Outubro, 2021