60.º ANIVERSÁRIO DA CRIAÇÃO DA DIRECÇÃO DA SEGURANÇA PESSOAL

Foto: Granma – Fidel com elementos da Segurança Pessoal

Na passagem do 60º aniversário da Direção da Segurança Pessoal que tem como missão a proteção dos dirigentes da Revolução, Raúl Castro, em mensagem dirigida à organização, afirma “como referiu o nosso Comandante em Chefe, não é exagero descrever o que a Segurança Pessoal alcançou como proeza e façanha histórica. Por esses e muitos outros motivos, vocês representam o amor, o respeito e o reconhecimento do nosso Povo” e continua “pela responsabilidade e o empenho que colocam no cumprimento das missões atribuídas e pelos resultados obtidos nessas seis décadas, os felicito e ao mesmo tempo os convido a aumentar a preparação e o profissionalismo para continuar defendendo as conquistas da Revolução”

O Presidente Diaz-Canel na mensagem de felicitação afirmou: “durante 60 anos, a Revolução Cubana contou com essa força exemplar por sua consagração, modéstia e profissionalismo, cujo maior e indiscutível mérito é ter cuidado da vida de Fidel, Raúl e da Geração Histórica com infinito zelo”.

Nota: De recordar que Fidel Castro escapou a mais de 600 tentativas de assassinato.

Setembro. 2021