Fernando González, um dos cinco herois cubanos, na Festa do Avante com a AAPC

Fernando González Llort

A AAPC esteve uma vez mais presente na Festa do Avante, certame inigualável no nosso país pelo que representa no plano da cultura, da política e da diversão.

Cabe-nos fazer um agradecimento muito sentido aos amigos e companheiros que tornaram possível a nossa presença quer os que participaram na construção do nosso espaço quer os que durante os três dias da Festa deram o seu contributo essencial e inestimável para garantir o funcionamento do nosso bar e da nossa banca.

Este ano, tivemos a honra de receber o companheiro Fernando González, um dos 5 Heróis Cubanos, actualmente Presidente do Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP).

Tivemos a oportunidade de participar numa curta reunião onde esteve igualmente a Sra. Embaixadora de Cuba em Portugal, Mercedes Martínez Valdés, Tania Crombet, Directora de Investigação Clinica do Centro de Imunologia Molecular e Annie Garcés jovem cantora que acompanharam a Delegação Cubana.

O companheiro Fernando González informou sobre a situação epidemiológica em Cuba e salientou as dificuldades criadas pelo criminoso bloqueio tendo destacado a importância da solidariedade internacional e referido o importante contributo da nossa Associação.

Por seu lado, o Presidente da AAPC Augusto Fidalgo informou da nossa actividade no apoio à Revolução Cubana e das iniciativas contra o criminoso bloqueio dos EUA.

A Delegação dirigiu-se ao nosso espaço na Festa onde Fernando Gonzalez fez uma sentida intervenção na presença de dezenas de companheiros.

No local o Presidente do ICAP outorgou o “Sello Comemorativo do Aniversário 60 do ICAP à Associação de Amizade Portugal-Cuba” tendo a nossa Associação entregue uma lembrança de solidariedade com Cuba.