Igrejas cubanas continuarão a trabalhar junto ao povo

Um diálogo sincero e coloquial manteve o Presidente da República com membros do Conselho de Igrejas de Cuba e líderes ecuménicos do país. Este é o primeiro encontro de outros que se desenvolverão a partir de agora com dirigentes de instituições religiosas e associações fraternas

Foto: Estúdios Revolución

Por ocasião do 80º aniversário da sua fundação, foi dado um reconhecimento ao Conselho das Igrejas de Cuba, que historicamente manteve uma atitude de respeito, participação social e compromisso com a Revolução.

O encontro desenrolou-se num diálogo franco e aberto tendo sida abordada a situação actual do país.

O Presidente Diaz Canel frisou que as relações podem ainda ser mais frutuosa e fez notar a sua convicção de que Igreja e Governo podem trabalhar juntos para melhorar a sociedade.

Podemos ler a notícia integral no link que indicamos: http://pt.granma.cu/cuba/2021-08-09/as-igrejas-cubanas-continuarao-fundando-junto-ao-povo

Fonte: Granma, Agosto, 2021