Não ao Bloqueio dos EUA! Cuba Vencerá!

Não ao bloqueio dos EUA

Cuba vencerá!

Cuba resiste há mais de 60 anos ao bloqueio imposto pelos EUA, a maior potência económica e militar do mundo.

Reiteradamente condenado pela esmagadora maioria dos países com assento na Assembleia Geral das Nações Unidas – como voltou a acontecer no passado mês de Junho –, o bloqueio económico, financeiro e comercial  contra Cuba atenta gravemente contra os direitos do povo cubano e o desenvolvimento do seu país.

Durante a Administração Trump, mesmo perante o grave quadro pandémico mundial, os EUA reforçaram as criminosas medidas coercivas contra Cuba – que a Administração Biden mantém –, e incrementaram as acções desestabilizadoras dirigidas contra a soberania de Cuba e os direitos do seu povo.

Cuba é um exemplo de coragem e dignidade, de soberania e participação popular!

Cuba é um exemplo da solidariedade e ajuda internacional, nomeadamente no sector da saúde e educação!

Apesar do bloqueio, Cuba produziu as primeiras vacinas latino-americanas contra a Covid-19!

É necessário denunciar a hipocrisia daqueles que, como os EUA, tentam asfixiar a economia de Cuba e impor dificuldades ao povo cubano!

Não à política de ingerência, não ao bloqueio dos EUA contra Cuba!

Cuba precisa da nossa solidariedade!

Cuba não está só!

Cuba vencerá!