1€ / 12 seringas / 203.000 seringas para Cuba

Caros amigos,

Caros companheiros

A Campanha europeia para aquisição de 10 milhões de seringas para Cuba, que decorreu sobre o lema “A SOLIDARIEDADE SALVA VIDAS”, está encerrada.

Foi uma iniciativa que teve grande receptividade onde ficou bem patente o apreço pelo povo cubano e a sua revolução e simultaneamente o repudio pelo bloqueio que há mais de 60 anos os EUA, infringindo todas as normas internacionais, mantêm e têm agravado.

Mesmo em tempo de pandemia, não se abstiveram de dificultar e mesmo impedir o acesso a bens fundamentais para o combate a este flagelo, dificultando assim o combate à doença e consequentemente pondo vidas em risco.

Este bloqueio é criminoso é genocídio.

Em toda a Europa, largas dezenas de Associações de Solidariedade com Cuba, lançaram esta grande iniciativa que agora terminou.

A Associação Conquistas da Revolução, Associação de Amizade Portugal Cuba, CGTP-Intersindical Nacional, Conselho Português para a Paz e Cooperação, Porto Com Cuba e a Universidade Popular do Porto, saúdam todos os amigos que num gesto de grande solidariedade contribuíram para que possamos adquirir 203.000 seringas.

A SOLIDARIEDADE SALVA VIDAS

FIM AO BLOQUEIO!