Skip to content Skip to footer

Casa Branca exclui mudança de atitude de Washington para Cuba

A porta-voz da Casa Branca Jen Psaki disse na terça-feira, 9 de Março, que Washington não planeia modificar as suas restrições a Havana no curto prazo, observando que «uma mudança de política em relação a Cuba não está actualmente entre as principais prioridades do presidente Biden, mas estamos comprometidos em tornar os direitos humanos uma prioridade da política dos EUA»

Foto: Internet

As declarações de Psaki foram feitas uma semana depois que um grupo de 80 congressistas democratas terem enviado uma carta a Joe Biden, solicitando uma mudança nas políticas e restrições cruéis impostas por Washington à Ilha durante o governo de Donald Trump.

Durante a sua campanha, Biden garantiu que suspenderia algumas das restrições de viagens e comércio entre os dois países e que renovaria as negociações diplomáticas. No entanto, isso pode encontrar a rejeição de sectores fortes no Congresso.

Os congressistas democratas insistem em termos humanitários e económicos, e apontam que as ordens executivas implementadas pela administração Trump apertaram as sanções a níveis não vistos em décadas, segundo afirma a agência Europa Press.

Autor: Granma

Março, 2021

Leave a comment