Skip to content Skip to footer

Cuba exige PCR negativo de viajantes internacionais

 

Havana, 10 Jan (Prensa Latina) Cuba exige um teste PCR negativo de Covid-19 para viajantes internacionais, realizado por um laboratório certificado no país de origem.

 

Segundo fontes oficiais, esse exame deve ser feito no prazo máximo de 72 horas antes da chegada ao território nacional.

 

Ao entrar, as pessoas apresentarão às autoridades do Controle Sanitário Internacional o certificado que as credencie como ‘negativo à Covid-19’.

 

Além disso, todos os turistas com interesse em se hospedar em hotéis, casas de aluguel ou albergues farão, no ponto de entrada, um PCR e ficarão isolados até que tenham o resultado negativo daquele exame, especifica o site do Ministério da Saúde Pública.

 

Enquanto isso, os viajantes residentes em Cuba ou visitantes da comunidade ficarão confinados em uma casa até que saibam o negativo de uma segunda PCR realizada no quinto dia de sua chegada.

 

Esta exigência da PCR para entrar responde ao surgimento na ilha de coronavírus diagnosticados como SARS-CoV-2, muitos deles com origem de infecção no exterior ou a eles associada, após a abertura dos aeroportos entre Outubro e meados de Novembro.

 

Com 2.332 casos activos e um acumulado de 14.188, Cuba vive hoje o terceiro surto da pandemia Covid-19 e uma complexa situação epidemiológica.

 

Ontem, a maior das Antilhas relatou seu maior número de positivos ao SARS-CoV-2 em um dia, 365, desde a confirmação dos primeiros casos na ilha em Março de 2020.

 

Devido ao aumento de pacientes, o Governo determinou a implementação de medidas, incluindo restrições em vários territórios e o encerramento de algumas actividades, embora tenha optado por manter o desenvolvimento do ano lectivo e dos processos produtivos.

 

oda/cgc/jpb

Informação Prensa Latina

Leave a comment