Esteban Lazo verifica funcionamento da nova estrutura do Estado em Artemisa

A visita governamental da Assembleia Nacional do Poder Popular (ANPP) a Artemisa, liderada no sábado, 21 de Novembro, por seu presidente, Esteban Lazo Hernández, verificou o bom funcionamento e a eficácia da nova estrutura do Estado neste território

Durante o encontro com as autoridades provinciais, Lazo Hernández ressaltou a necessidade de fortalecer os vínculos de trabalho do governo provincial com as assembleias municipais do Poder Popular e o trabalho dos intendentes, no meio da complexa situação socioeconómica e sanitária que o país enfrenta.

Esta inter-relação permite aplicar com rigor o que foi legislado e recolhido na Constituição da República. Além disso, assegura melhor preparação dos líderes, os quais devem adoptar métodos e estilos de trabalho que favoreçam a busca de soluções efectivas para cada situação que se apresente, afirmou o presidente da ANPP.

Ao mesmo tempo, pôs em destaque o trabalho dos delegados (vereadores) de Artemisa que, juntamente com os restantes funcionários do país, são os alicerces do sistema politico cubano. Estes proporcionam uma troca entre os cidadãos e seus dirigentes, também procuram soluções a partir de sua relação directa com a população e seu trabalho, no enfrentamento à Covid-19, o que permitiu evitar uma situação sanitária crítica.

Autor: Navy Martínez Rodriguez | informacion@granmai.cu

Novembro 23, 2020