“Liquidaram o Revolucionário Não liquidaram as suas ideias”

“Nós temos a consciência da dimensão da perda para o movimento revolucionário. E, no entanto, é precisamente aí que reside o lado fraco do inimigo imperialista: acreditar que liquidando o homem físico, se liquida o seu pensamento; acreditar que junto com o homem físico, se liquidam as suas ideias; acreditar que junto com o homem físico, se liquidam as suas virtudes; acreditar que junto com o homem físico, se liquida o seu exemplo. (…)”

Fidel Castro

A Associação de Amizade Portugal Cuba, presta a sua homenagem ao Revolucionário exemplar que dedicou a sua vida à luta pela Liberdade e Democracia, na defesa da soberania dos povos, na defesa dos mais fracos e oprimidos, demonstrando pela sua atitude e exemplo que é possível outra sociedade, que existem alternativas ao capitalismo.

Che Guevara e muitos outros seus companheiros da Revolução deixaram-nos o exemplo do que deve ser a atitude de um verdadeiro Revolucionário.

As grandes vitórias alcançam-se na luta diária, com a forte convicção de que o caminho traçado é o que melhor serve o Povo, independentemente dos desaires ocorridos no percurso dessa luta.

A não ser assim, Cuba não teria resistido a 60 anos de um Bloqueio criminoso movido pelo Imperialismo.

Liquidaram o Revolucionário, não liquidaram as suas ideias!

Outubro, 2020

Ver link-Poema de Fidel a Che Guevara