Nas eleições, mais de 80% dos eleitores participaram
Autor: Redação Internacional | informacion@granma.cu
Outubro, 2019
Foto: Reuters
O candidato da Frente de Todos, Alberto Fernández, já é o presidente da Argentina, superando o até então presidente do país sul-americano Mauricio Macri. Com mais de 96,2% das assembleias de voto examinadas, Fernández e sua parceira de fórmula, Cristina Fernández de Kirchner, alcançaram 48,03% dos votos para 40,44 do macrismo, segundo o site da Câmara Nacional Eleitoral da Argentina.
Fernandez será, a partir de 10 de Dezembro, o nono presidente após o retorno à democracia na Argentina, em 1983, com a missão, como ele próprio expressou, de defender o seu país.
Após a vitória no primeiro turno, o presidente falou numa grande concentração de pessoas que aplaudiram quando agradeceu o triunfo a quem foi o presidente do país, Nestor Kirchner, justamente em 27 de Outubro, no nono aniversário de sua morte.
Juntamente com Cristina, ele trabalhou duro para a unidade do peronismo e para alcançar a vitória. Ela, que em Maio passado anunciou sua candidatura como vice-presidente, expressou confiança no seu parceiro, qualificando-o como uma pessoa muito conciliatória com muito diálogo.
Nas eleições, mais de 80% dos eleitores participaram.